Ordem do dia da sessão de hoje está online

A pauta da sessão ordinária desta segunda está disponibilizada neste site para consulta.

Câmara vota abertura de 41 CEVs

Na sessão pós-carnaval, vereadores têm pauta com 51 itens.

Câmara retoma trabalhos e rejeita veto

O início do ano legislativo foi marcado por emoção e expectativa. Munícipes lotaram as galerias para acompanhar a 1ª Sessão Ordinária aberta pelo presidente Paulo Gomes Barbosa (PSDB), que saudou os novos e antigos vereadores.

Professores poderão ter desconto para acessar Internet

O Projeto de Lei 4538/04, apresentado pelo deputado Ney Lopes (PFL-RN) na Câmara dos Deputados, estabelece desconto mensal de R$ 15 nas contas telefônicas, referente ao acesso à Internet, para os professores de nível médio e superior admitidos por meio de concurso público.

Inicio das Atividades em 2005

A Câmara retornará suas atividades normais no dia 3 de fevereiro, quinta-feira, quando terá início o Ano Legislativo de 2005, com a primeira Sessão Ordinária.

Portador de deficiência mental poderá ganhar benefícios

O Projeto de Lei 4522/04, apresentado à Câmara pelo deputado Celso Russomanno (PP-SP) na Câmara de Deputados, inclui os portadores de deficiência mental entre os beneficiários da Previdência Social. A proposta altera a Lei 8213/91, que trata dos Planos de Benefícios da Previdência e exige do candidato ao benefício a declaração judicial da incapacidade civil.

Antonio Carlos Cavaco recebe título de Cidadão Emérito

Por iniciativa do vereador Carlos Mantovani Calejon, o administrador de empresas Antonio Carlos Cavaco receberá o título de Cidadão Emérito de Santos, em sessão solene que será realizada nesta sexta-feira (07/01), às 19 horas, na Câmara Municipal de Santos. O orador oficial da solenidade será o próprio vereador Mantovani.

Solenidade de posse

Reinaldo Martins

Cultura, Educação, Saúde e Urbanismo - Um mandato pautado pela transformação da Câmara num pólo de debate de questões de interesse da comunidade, combatendo a burocracia e leis inócuas.

28ª Legislatura

01/01/2005 a 31/12/2008

Jorge Vieira da Silva Filho

Diga não as drogas. Esporte é o caminho.

MP receberá relatório da perícia dos aposentados da Câmara

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa o caso das aposentadorias por invalidez da Câmara Municipal de Santos encaminha ao Ministério Público, nas próximas semanas, o relatório final de suas apurações e o resultado das perícias realizadas em 36 servidores.

CJR faz audiência pública para debater mudança de lei

As duas galerias e o plenário da Sala Princesa Isabel, da Câmara, ficaram lotadas na tarde do dia 27 de dezembro, durante a audiência pública promovida pela Comissão de Justiça e Redação (CJR) com o objetivo de debater as alterações propostas pelo Executivo na Lei de Uso e Ocupação do Solo. Uma das mudanças refere-se à transformação, em via coletora, da Rua Benjamin Constant (Embaré), hoje considerada via local. A mudança permitirá o término das obras de ampliação do Colégio Novo Tempo, embargadas recentemente em função das restrições da lei em vigor.

Mesa Diretora tem chapa única para 2005 e adesão de todos os vereadores

Segundo Paulo Barbosa, as articulações foram realizadas com bastante tranqüilidade e transparência, ouvindo “todas as opiniões e aceitando as idéias que nos pareceram melhores”. Para ele, o importante é que se conseguiu acabar com a sensação de disputa que separava os vereadores no plenário e os dividia entre ganhadores e perdedores: “Hoje passamos uma credibilidade muito maior à população. O atual processo de eleição se revelou algo muito mais profundo e consistente, na medida em que conseguimos o consenso absoluto, harmonizando a relação entre todos os vereadores”.

Diplomados pela Justiça, eleitos já tomaram posse.

Os 17 vereadores eleitos e 17 suplentes, além de João Paulo Tavares Papa e Antonio Carlos Silva Gonçalves, prefeito e vice-prefeito, foram diplomados em 17 de dezembro, durante solenidade realizada pela Justiça Eleitoral, no Salão do Júri do Fórum de Santos (Praça José Bonifácio s/nº).