Ressacas elevaram nível da maré

Em palestra proferida para o grupo de visitantes da Câmara Municipal de Santos, professores da Poli-USP expuseram exemplos de diferentes maneiras de lidar com o avanço das marés.

Lançado Fórum para a regulamentação dos CLIAS

Audiência, que contou com a presença de autoridades ligadas ao Porto, empresários e lideranças sindicais, resultou em uma Moção de Apoio da Câmara Municipal de Santos.

LDO é aprovada em primeira discussão

Projetos que tratam das diretrizes orçamentárias para 2008 e da revisão anual do Plano Plurianual do Município de Santos (2008 a 2009) passaram em primeira votação nesta quinta-feira.

Prefeitura apresenta proposta para reduzir IPTU

A cobrança de 2006 será parcelada em seis vezes, a partir de julho, e a taxa de lixo será cobrada em 12 parcelas, junto com o IPTU de 2008.

Vereador quer garantia de emendas ao orçamento

Projeto visa garantir que emendas orçamentárias apresentadas pelos vereadores sejam efetivamente obedecidas pelo Poder Executivo.

Concurso de poesia para idosos abre inscrições

Cinco melhores poesias, escolhidas pela Apebs, receberão medalhas em solenidade marcada para 29 de agosto na Sala Princesa Isabel.

Legislativo homenageia Salvador Pacífico Jr.

Pacífico recebeu placa em homenagem ao seu trabalho na diretoria da Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia.

Reunião com síndicos discutirá lixo reciclável

No próximo dia 29, às 19 horas, na sede do Clube 2004, na rua Maria Máximo 73, está prevista reunião com síndicos dos condomínios e moradores de residências da Ponta da Praia.

LER e DORT afasta mais de 12 mil trabalhadores

Informações foram divulgadas durante audiência pública promovida pela CEV da Câmara, criada para discutir o tema. (Jornal A Tribuna - 24/05).

Sefin apresenta execução orçamentária

Em audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira, às 10h, a Secretaria Municipal de Economia e Finanças apresentará Relatório de Execução Orçamentária.

CEV do Aquecimento Global visita a Poli-USP

Objetivo da comissão é estudar as causas e possibilidades específicas da nossa Região e aplicar as medidas necessárias para prever um problema ambiental ainda maior.

Vereadores abordam combate à homofobia

Realização de eventos voltados para os gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros em Santos foi um dos temas abordados em audiência pública.

Marcação de consultas é discutida na Câmara

Iniciativa, conforme relato em requerimento de vereador, visa dar atendimento às justas reivindicações dos usuários dos serviços de saúde.

Clipping eletrônico: Jornal A Tribuna

Veículo sobre trilhos é consenso entre as lideranças políticas da região. (Matéria publicada na edição desta quinta-feira, do jornal A Tribuna.)

Qualidade da água fornecida nas escolas

Balanço divulgado pela Sabesp indica que na maior parte de 2006 a água fornecida esteve abaixo dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.