Audiência sobre Orçamento é realizada em Santos

Câmara sediou encontro na Sala Princesa Isabel

Compartilhe!

Curtir
Localizada em um prédio histórico com decoração primorosa " que data de 1939 " a Câmara Municipal de Santos sediou nesta quarta-feira, 19/11/08, a audiência pública da Região Metropolitana da Baixada Santista que debateu o Orçamento 2009, por iniciativa da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia.

Presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB), a comissão esteve representada na mesa de trabalhos pelos deputados Enio Tatto (PT) e Vitor Sapienza (PPS), que também foi integrada pelos deputados da região, Maria Lúcia Prandi (PT) e Luciano Batista (PSB) e pelo vereador de Santos Marcelo Del Bosco. Acompanharam a reunião cerca de 100 pessoas.

Segundo a deputada Maria Lúcia, há um nível diferenciado na condução dos trabalhos das audiências públicas deste ano, uma vez que a comissão tem distribuído informativos com as respostas a demandas apresentadas nas audiências de 2008. "Isso é um ganho".
 
Luciano Batista focou sua preocupação na questão da compensação a municípios com áreas de proteção ambiental. De acordo com o parlamentar, há restrição na geração de empregos nessa região. A tribuna destinada a manifestações na Câmara de Santos praticamente ficou restrita a servidores do Judiciário que, mostrando forte capacidade de organização, fizeram suas reivindicações e reclamaram das condições de trabalho, ressaltando ainda que, enquanto algumas classes desse poder " desembargadores e magistrados " recebem altos vencimentos, outras categorias, como a de oficiais de Justiça, têm salários baixos. Realizaram manifestações: Diva Ferreira, Ivone Moreira e Hugo Coviello. A Defensoria Pública esteve representada por Mateus Moro.
Aguarde mais informações.
 
Assessoria de Imprensa
Assembléia Legislativa