Ato comemora Declaração dos Direitos Humanos

Acontece no próximo dia (28) na Unisantos

Um ato em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aos 20 anos da Constituição Brasileira será promovido no próximo dia 28, às 19 horas, na Universidade Católica de Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

Um dos convidados já confirmados para o evento é o subsecretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano. Vale lembrar que a Câmara Municipal de Santos sediou, este ano, por intermédio da vereadora Suely Morgado encontro cujo tema Direitos Humanos foi amplamente debatido. A parlamentar preside uma (CEV) Comissão Especial de Vereadores que trata do tema.

A organização da cerimônia está sendo dividida entre o Fórum da Cidadania, Núcleo da Baixada Santista do Movimento Nacional de Direitos Humanos e a Pastoral Social da Diocese de Santos, com apoio da Prefeitura de Santos e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

Além de Perly Cipriano, participarão do ato do dia 28, a conselheira da Secretaria Especial de Políticas Públicas da Igualdade Racial, Miriam Stanescon; o coordenador da Pastoral dos Nômades, Padre Wallace Zanon; a presidente do Condepe, jornalista Rose Nogueira; o coordenador estadual do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Carlos Gilberto Pereira; e o presidente da Coordenação Nacional dos Anistiados Políticos, Ivan Seixas. Está prevista ainda exposição fotográfica sobre o tema e performances musicais.

As comemorações prosseguem no dia 29, na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340), das 13 às 18 horas, quando haverá o lançamento da Cartilha dos Direitos de Cidadania da Comunidade Cigana e a abertura de exposição fotográfica intitulada “Elementos da Cultura Cigana”, além de apresentações artísticas da cultura cigana.

Mais informações: 3219-5707
Gabinete: Vereadora Suely Morgado