Vereador está preocupado com riscos em cruzamentos

Problema foi apresentado durante sessão

Curtir

Dois requerimentos tratando dos perigos oferecidos nos cruzamentos da rua Espírito Santo com vias secundárias foram apresentados na Câmara  pelo vereador Benedito Furtado. Os moradores do bairro estão cansados de  assistir acidentes na esquina da Espírito Santo,( que há muito tempo virou pista de corrida) ,  com a Rua Arnaldo de Carvalho. O estacionamento irregular de veículos na Espírito Santo  impede a visão de quem transita pela Arnaldo de Carvalho. Problema semelhante ocorre no cruzamento com a rua Almirante Barroso. Mais fiscalização e instalação de rotatórias estão entre as sugestões do vereador para solucionar os problemas dessa perigosa via.

Marmoraria denunciada

Sem obter qualquer resposta da administração municipal em relação a denúncia feita há 7  meses  contra marmoraria Manhattan (req. 4294/2008) ,   o vereador Benedito Furtado voltou à carga, nesta semana, desta vez cobrando do prefeito municipal  resposta  nos termos do art. 58 da Lei Orgânica dos Municípios, que obriga o poder Executivo a responder à Câmara no prazo máximo de 15 dias .  A denúncia de moradores da Av. Almirante Tamandaré envolve o excesso de pó gerado pelo corte de  granito em espaço semi-aberto, nos fundos do estabelecimento. Além da sujeira, o pó provoca problemas respiratórios nos moradores das proximidades.

Transporte de peruas

Furtado pediu providências da Prefeitura em relação ao transporte de peruas que serve o  Morro do José Menino, no período das 22 à meia noite . Idosos não conseguem o transporte gratuito, o   que é garantido por lei, e há má localização  do ponto final dos veículos,   atualmente situado   no alto do morro, junto a um bar. Isso obriga os usuários a esperarem as peruas,   sob chuva e frio, no sopé do Morro, justamente num horário em que a demanda é predominantemente para subida do Morro.  A sugestão dos usuários é que o ponto final seja instalado nas proximidades do antigo Caiçara Clube.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850