Vereador quer adiantar 13º do funcionalismo

Medida visa injetar dinheiro na economia local

Curtir
O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) vai sugerir ao Prefeito João Paulo Papa a antecipação da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal para o mês de novembro. Os servidores municipais normalmente recebem esse pagamento na primeira quinzena de dezembro.

A medida, segundo o parlamentar, visa injetar dinheiro na economia local para retardar os efeitos da crise financeira que, inevitavelmente, atingirá a vida real dos brasileiros, principalmente de trabalhadores e comerciantes.

“Com o décimo terceiro na mão, o servidor municipal poderá ir às compras com os preços ainda em baixa, sem a majoração típica de fim de ano, agravada pelo encarecimento do crédito e do encurtamento de seu prazo de pagamento”, afirmou Del Bosco.