Valadares pede anulação da votação da PEC dos Vereadores

O 1º secretário do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), acaba de abrir a sessão deliberativa da tarde de hoje, dia 30. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) faz, neste momento, questionamento à Mesa relativo à votação da PEC que reduzia o número de vereadores no país, realizada ontem. O parlamentar disse que a presidência da Mesa deve ser regida pela imparcialidade e apontou que, ontem, o 2º vice-presidente, senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), coordenou o processo de votação, mesmo tendo posição declarada contra a matéria. Valadares pede que a Mesa declare nula a votação de ontem.

Senado rejeita corte menor de vereadores

Número de vagas nas câmaras municipais será reduzido em 8.528, prevalecendo a resolução do TSE

Sessão Extra aprova 651 emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Um total de 651 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício foram aprovadas na manhã do dia 29 de junho, em 2ª discussão, durante a 5ª Sessão Extraordinária convocada pelo presidente do Legislativo, vereador Odair Gonzalez (PP), no primeiro semestre. Essa foi a terceira extraordinária para discutir as emendas à LDO – as duas primeiras, nos dias 18 e 25 de junho, foram obstruídas por um grupo de vereadores e não apresentaram quorum para as deliberações.

Sessão Extraordinária discute hoje (dia 30) criação do Coral Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Santos, Odair Gonzalez (PP), convocou os vereadores para Sessão Extraordinária hoje, dia 30, às 18 horas, na Sala Princesa Isabel (1º andar da Prefeitura), para a 1ª discussão do Projeto de Lei Complementar nº 31/2004, encaminhado pelo Executivo, que institui o Coral Municipal e cria sua estrutura de formação. Também serão apreciados em plenário, em 1ª discussão, projeto de alteração da Lei Complementar nº 499 (envolve desconto na dívida ativa e parcelamento de débitos) e, em 2ª discussão, autorização para que o Executivo conceda subvenção de R$ 2.500,000 mensais ao Movimento Educacional da Baixada Santista.

Senado mantém corte de 8.527 vereadores no país

O senado decidiu hoje pelo arquivamento da PEC (proposta de emenda constitucional) que tornava mais branda a redução do número de vereadores no país. Com isso, a partir das próximas eleições municipais, o país terá menos 8.527 vagas em disputa em todas cidades do país.

Plenário obstrui trabalhos e Câmara terá mais duas sessões extraordinárias

O presidente da Câmara, Odair Gonzalez (PP) convocou os vereadores para sessões extraordinárias nos dias 29 e 30 de junho, voltadas à apreciação das emendas apresentadas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias, elaborada pelo Executivo para o próximo exercício. A convocação decorre da obstrução dos trabalhos da sessão extraordinária realizada na manhã do dia 25, impedindo a 2ª discussão das emendas. Já foram realizadas duas sessões extraordinárias para discussão e votação das emendas, ambas sem quorum.

Vereadores analisam emendas à LDO em Sessão Extraordinária

As 752 emendas apresentadas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2005 serão apreciadas, em 2ª discussão, durante Sessão Extraordinária marcada para sexta-feira, dia 25, às 10 horas, convocada pelo presidente do Legislativo, Odair Gonzalez.

Lançamento do Site na Câmara

Entrevista do Odair

Câmara aprova meia passagem nos ônibus que circulam em Santos

A Câmara aprovou, em votação simbólica (sem verificação nominal dos votos), na sessão ordinária realizada ontem, dia 21 de junho, em 2ª discussão, projeto de lei de Ademir Pestana (PT) que cria a meia passagem nos ônibus interurbanos que circulam em Santos.

Meia passagem volta a ser debatida

A Câmara deve apreciar hoje o Projeto de Lei nº 198/2003 que cria a meia passagem nos ônibus intermunicipais que circulam em Santos. De autoria do vereador Ademir Pestana (PT), a matéria, possivelmente a mais polêmica da ordem do dia, será votada em segunda discussão.

Vereadores esvaziam sessão para analisar melhor emendas LDO

Tendo em vista o número elevado de emendas (total de 752) apresentadas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2005, impossibilitando uma análise mais aprofundada por parte do Legislativo, foi esvaziada a sessão extraordinária realizada na manhã de ontem, dia 18, convocada pelo presidente da Câmara, Odair Gonzalez (PP). A segunda votação da LDO foi transferida para a sessão ordinária da próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 18 horas.

Uma lei para jovens

Até o final do ano, o Congresso Nacional deverá receber um relatório com sugestões para a criação de um Estatuto da Juventude — uma lei para assegurar direitos a jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos. Na prática, a iniciativa visa complementar as ações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que atende jovens até 18 anos.

Recanto de histórias e significados

De 1948 a 2011, a Câmara de Santos ocupou a Sala Princesa Isabel

27ª Legislatura

01/01/2001 a 31/12/2004