Concurso de poesia para idosos abre inscrições

Cinco melhores poesias, escolhidas pela Apebs, receberão medalhas em solenidade marcada para 29 de agosto na Sala Princesa Isabel.

1 curtiu

Estão abertas as inscrições para o concurso “Poesia para a Terceira Idade”, promovido pela Câmara Municipal de Santos e destinado a poetas com 60 anos de idade ou mais, residentes no município. Os interessados podem encaminhar uma única obra, inédita, com no máximo trinta linhas, até 29 de junho.

O concurso foi criado em 2004 por iniciativa da vereadora Suely Morgado (PT) e teve sua primeira edição em 2005. No ano passado, todas as obras inscritas foram publicadas em um livro. Nesta terceira edição, uma nova obra deverá ser publicada com as poesias inscritas.

As cinco melhores poesias, escolhidas pela Associação de Poetas e Escritores da Baixada Santista (Apebs), receberão medalhas da Câmara em solenidade marcada para o dia 29 de agosto na Sala Princesa Isabel. Os critérios de avaliação serão: criatividade, originalidade, qualidade técnica e domínio da língua portuguesa.

Para inscrever-se no concurso, o interessado deverá enviar seu trabalho para: III Concurso Municipal de Poesia para a Terceira Idade, Caixa Postal 2553, Agência Pedro Lessa, Santos/SP, CEP 11021-970.

A poesia deverá ser datilografada ou digitada, em espaço dois, em papel ofício A-4, de um lado só do papel. O participante deverá colocar  quatro cópias da poesia, com um pseudônimo, num envelope grande. Dentro desse envelope, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e internamente o nome e endereço completo, telefone, e-mail, além de cópias do RG e do comprovante de residência. Colocar também um breve currículo literário.

Para efeito de idade, será aceita a participação daqueles que completarão 60 anos até a data da premiação, 29 de agosto de 2007. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3219-5707 ou 8119-3909.