CEV do Aquecimento Global visita a Poli-USP

Objetivo da comissão é estudar as causas e possibilidades específicas da nossa Região e aplicar as medidas necessárias para prever um problema ambiental ainda maior.

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das causas e consequências do aquecimento global, presidida pelo vereador Braz Antunes (PPS), visitará nesta quinta-feira a Escola Politécnica da USP, para conhecer a maquete da Baía de Santos que simula a movimentação das marés e a elevação do nível do mar.

A maquete, construída pelo Laboratório de Hidráulica da Poli, simula o avanço do mar e as possíveis ameaças para áreas habitáveis do litoral em função do aquecimento global. A visita da CEV à USP inclui ainda a palestra da biológa Emília Arasaki, colaboradora do projeto.

“Nosso objetivo é estudar as causas e possibilidades específicas da nossa Região e aplicar as medidas necessárias para prever um problema ambiental ainda maior”, comenta o vereador Braz.