Qualidade da água fornecida nas escolas

Balanço divulgado pela Sabesp indica que na maior parte de 2006 a água fornecida esteve abaixo dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Vice-presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador Reinaldo Martins está preocupado com a qualidade da água fornecida nas escolas municipais.

Em virtude do balanço divulgado recentemente pela Sabesp aos prefeitos da Baixada Santista, indicando que na maior parte do ano passado a água fornecida pela empresa esteve abaixo dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Reinaldo quer saber se o Executivo está adotando providências para monitorar e assegurar a qualidade da água ingerida nas escolas.

Sabe-se que, na maioria dos casos, as crianças bebem a água direto das torneiras dos bebedouros. Por isso, em requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador também quer saber se as unidades municipais de educação contam com filtros industriais, à semelhança dos instalados em centenas de condomínios da cidade.