Legislativo homenageia Salvador Pacífico Jr.

Pacífico recebeu placa em homenagem ao seu trabalho na diretoria da Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia.

O presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcus de Rosis (PMDB), comandou sessão solene, na última sexta-feira (25), oportunidade em que o Legislativo concedeu placa ao diretor da Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia, Salvador Pacífico Júnior.

O evento reuniu diretores e presidentes de diversas sociedades de melhoramentos da Cidade. O secretário de Segurança Pública, Cel. Renato Penteado Perreneaud, representou o prefeito João Paulo Tavares Papa na solenidade.

O autor da propositura foi o ex-vereador Luiz Gomes da Silva, quando estava no exercício de seu mandato em substituição ao vereador José Antonio Marques Almeida.

Pacífico

Salvador Pacífico Júnior, oriundo do comércio, cursou as faculdades de Direito e Economia. Em 1989, quando fixou residência em Santos, integrou a diretoria da Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia e ajudou a montar uma creche para atender crianças em tempo integral, hoje com cerca de 30 meninos e meninas cujas mães não têm onde deixar seus filhos.

Organizava eventos, almoços e jantares. Com muito esforço junto com a esposa Cláudia conseguiu que a entidade conquistasse a credibilidade que tem hoje e o respeito do Poder Público.

Ao agradecer a homenagem, Pacífico disse que  homenagens como essa refletem o trabalho feito com os amigos. "Eu não poderia estar sozinho aqui para receber essa homenagem. Mas, agradeço por todos".