Sessão Solene marca homenagem da Câmara aos 478 anos de Santos

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene nesta sexta-feira, 26 de janeiro, para celebrar o aniversário de 478 anos de fundação da Vila de Santos e os 185 anos de sua elevação à categoria de cidade.

A cerimônia aconteceu na Sala Princesa Isabel do Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, onde serão realizadas as próximas sessões da Câmara até a conclusão da reforma no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, no Castelinho.

Além dos vereadores, a Sessão Solene contou com a presença do prefeito Rogério Santos, do capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva (capitão dos portos de São Paulo) e do coronel aviador Geancarlo Jandre (comandante da Base Aérea de Santos).

Outras autoridades estiveram presentes e, como convidados de honra, participaram da Sessão representantes de duas câmaras municipais portuguesas: o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga, e o vereador Ricardo Fernandes, da Câmara Municipal da Lousã.

Coube ao vereador Adilson Júnior fazer o discurso de saudação. “Que sejamos cada vez mais apaixonados por essa Santos, buscando colaborar de todas as maneiras para que nossa sociedade seja mais feliz e tenha uma vida cada vez mais digna”, disse o vereador.

O prefeito Rogério Santos destacou as obras da administração municipal, a necessidade de combater a desigualdade e a pobreza e a importância do trabalho em conjunto com o Legislativo. “A Câmara Municipal governa junto comigo”, afirmou. “Temos de sair do discurso para a prática; trabalhar com o Legislativo, com o Judiciário, com o Ministério Público e com as entidades”.

O Movimento de Arregimentação Feminina (MAF), entidade cívica e benemerente formada apenas por mulheres, foi homenageado na Sessão Solene com a entrega pelo prefeito de uma placa à oradora oficial do Movimento, Marlene Mota Zamariolli.

Álbum de Fotos