Zona Intermediária tem debate do Plano Diretor

Audiência acontece hoje, às 19 horas

1 curtiu

O cronograma de audiências públicas do Plano Diretor segue nesta terça-feira (dia 10 de maio). O debate, às 19 horas, para os moradores da zona intermediária da Cidade, será no Centro Espanhol (Avenida Ana Costa, 286) e ficará sob coordenação dos vereadores Braz Antunes Mattos Neto e Marcelo Del Bosco (ambos do PPS).

Até agora já foram realizados quatro debates sobre o tema, sendo três regionais: orla, Zona Noroeste e Centro. Mais de 600 moradores da Cidade já participaram das discussões promovidas pela Câmara de Santos.

As audiências regionais servem para colher as propostas da população. Os vereadores se comprometeram a transformar as contribuições que forem pertinentes em emendas aos três projetos do Executivo que estabelecem regras ao ordenamento urbanístico e estão em tramitação na Câmara: Plano Diretor e Leis de Uso e Ocupação do Solo nas áreas Insular e Continental.

Ao todo, 11 parlamentares coordenam o processo participativo de revisão do Plano Diretor. Eles integram as Comissões Permanentes de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade, de Meio Ambiente, de Justiça e Redação, e a Comissão Especial do Plano Diretor.  O objetivo do grupo é concluir o processo até o dia 31 de maio e votar as propostas em meados de junho.

Na internet

Para ampliar o debate, a Câmara criou na internet três canais de comunicação com a sociedade. Um deles é o blog Santos sua cidade (www.santossuacidade.blogspot.com). No endereço, os internautas podem ver a íntegra dos três projetos do Executivo enviados à Câmara, conhecer as ideias-força destacadas pelos vereadores para as audiências públicas, e se informar sobre os debates.

No blog há também uma compilação de reportagens publicadas na imprensa desde a década de 80, sobre temas como habitação, ocupação da ilha e verticalização.

Os outros dois canais são perfis nas redes sociais Twitter e Facebook, com o mesmo nome do blog: Santos sua cidade.