Voto Consciente questiona presidente da Câmara

Segurança e Tribuna Livre foram os assuntos

O grupo Voto Consciente de Santos, presença sempre marcante nas sessões ordinárias do Legislativo santista, em uma recente visita ao presidente da Câmara, Marcus de Rosis (PMDB), teve por objetivo tirar dúvidas quanto a segurança no entorno da futura sede da Câmara que está sendo erguida no antigo Castelinho, na avenida Senador Feijó, no Bairro da Vila Mathias e que será entregue este ano.

“Estamos preocupados com a segurança naquele local, especialmente nos dias de sessões”, indagou Regina de Azevedo. De Rosis disse que tanto a Câmara como os órgãos de segurança reconhecem os problemas ali existentes com relação ao tráfico de entorpecentes e prostituição. Ele informou que já se reuniu com o comandante do 6º BPM-I, Armando Bezerra Leite para tratar de ações naquela área e foi categórico: “o problema alí não é só de polícia, de saúde pública também”.

O presidente da Câmara explicou ao grupo Voto Consciente que o programa de revitalização proposto pelo Poder Executivo a ser implantado naquela área, contribuirá para inibir o tráfico de drogas e os problemas de prostituição. “O trajeto do bonde será ampliado na Vila Mathias e o local será melhor iluminado”. De Rosis ressaltou a importância da Câmara com sua sede própria. “O Legislativo irá consignar a sua figura de Poder, além de por fim ao volor exorbitante com o pagamento de aluguel, hoje R$ 70 mil”.

O grupo Voto Consciente também cobrou a implantação do Tribuna Livre, espaço reservado ao munícipe durante às sessões. De Rosis informou que a Mesa Diretora trabalha para fazer um apanhado dos vários projetos já apresentados nesse sentido na Casa, inclusive um que foi elaborado pelo Fórum da Cidadania, outra ONG. “É preciso elaborar normas e regras previamente estabelecidas e assim constituirmos liberdades dentro das responsabilidades”.