Voto Consciente avalia bem atual mesa diretora

O grupo que acompanha o trabalho legislativo visitou o presidente

As voluntárias-fundadoras do Movimento Voto Consciente de Santos estão bastante atentas quando o assunto é política. Presença sempre marcante nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, o grupo observa o trabalho dos vereadores mas, das 12 pessoas que integram o núcleo da Cidade, apenas Regina de Azevedo, Vera Marcondes Suplicy, Mari Licia Sobral e Pedro Beneti vão rigorosamente às sessões.

Convidados pelo presidente do Legislativo, Marcus de Rosis, eles fizeram uma visita ao gabinete da presidência onde puderam expor suas idéias e conhecer à fundo o projeto da futura sede da Câmara Municipal a ser instalada na Praça Tenente Mauro Batista, onde está localizada a unidade do Corpo de Bombeiros.

Por meio de data show, de Rosis deu detalhes do projeto que terá três pavimentos, salas para todos os deparamentos adminstrativos e 23 gabinetes. As salas para as sessões comportarão 150 pessoas sentadas e outro espaço para recepção em eventos ou exposições. "Magnífico esse projeto, expressou o grupo". O que mais chamou a atenção foi o local estratégico para a realização das audiências públicas que acontecerão no primeiro pavimento, afim de facilitar o acesso das pessoas que passam na rua. "É um incentivo para que todos adentrem", disse o presidente.

Durante a visita, os integrantes elogiaram a atual mesa diretora, tanto pelo empenho para a construção da nova sede, que segundo eles vai de encontro com a proposta do "alegra centro", como também pela lisura com que o presidente vem comandando o Legislativo.