Visitas poderão ser monitoradas às repartições da Prefeitura

Proposta é oferecer democracia participativa

Fabião quer que a Prefeitura crie um programa de visitas monitoradas de munícipes para conhecer a rotina de trabalho, a forma de administração dos órgãos públicos municipais, bem como os serviços oferecidos pela Prefeitura, sem prejuízo das rotinas de trabalho nas repartições.

Para o vereador, uma democracia participativa efetiva só ocorre quando o cidadão comum conhece a lógica de funcionamento e dos processos burocráticos dos vários setores do Poder Público. Sem isso, o contribuinte fica em desvantagem no seu direito de acompanhar, fiscalizar e, até mesmo, de usufruir dos serviços prestados pela administração pública. “É de importância fundamental criar mecanismos de aproximação e conhecimento entre Poder Público Municipal e os cidadãos santistas”, diz Fabião.

Vereador - Professor Fabião