Visita monitorada atrai cerca de 25 mil pessoas

O Paço Municipal recebeu a visita de 24.691 pessoas desde que se tornou atração turística, em janeiro de 2004. Este ano, 1.585 pessoas já passaram pelo local, que conta com uma equipe de 11 guias monitorando as visitas para contar um pouco mais da história de Santos.

No passeio, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o saguão de entrada, o salão nobre com móveis no estilo Luís XVI e a sala Princesa Isabel, onde são realizadas as sessões da Câmara. Quadros de Benedicto Calixto, detalhes e ornamentos no estilo clássico são outras características do local.

De acordo com a coordenadora da Seção de Serviços Turísticos, Helena Hartmann, a atração é uma grande oportunidade para munícipes e turistas terem contato com uma época histórica através de um edifício representativo do período do café, como é o Palácio José Bonifácio.

As visitas, gratuitas, acontecem todos os finais de semana e feriados. Para fazer o passeio é só comparecer ao Paço Municipal, à Praça Mauá s/n°, das 11 às 17 horas. As turmas são fechadas a cada meia hora, a partir do horário inicial.