Visita escolar gera pedidos

Alunos do Colégio Novo Tempo conhecem o Legislativo

Compartilhe!

Curtir
Retirada de árvore e falta de grades nas ciclovias foram pedidos feitos em visita escolar de uma turma de 30 alunos entre 12 e 13 anos do 7º ano do Colégio Novo Tempo, nesta terça-feira (09/10), durante o programa Visite a Câmara. O grupo foi recebido pelo vereador Lincoln Reis.

Um dos alunos solicitou grades nas ciclovias ao lado dos canais e contou que sua avó caiu dentro do canal devido a falta de proteção. Outro jovem pediu explicação como solicitar uma poda de árvore e disse da necessidade de realizar o serviço em sua rua. O vereador disse que irá apresentar as solicitações dos jovens durante Sessão Ordinária e explicou o passo a passo da solicitação de um pedido feito pelo munícipe.

Para Lincoln é muito importante trazer as crianças para poder entender o que é o poder legislativo. “Acho que as escolas e até mesmo a Câmara Municipal estão de parabéns por essa ação. Os alunos trouxeram questionamentos e isso mostra que uma nova política está surgindo em nível nacional. As crianças agora estão atentas ao que vão reivindicar”.

Os estudantes vieram acompanhados pelo professor coordenador Ulysses Diegues que afirmou que o tema política é discutido em sala de aula nas disciplinas de Filosofia e Sociologia. “A intenção do colégio é proporcionar aos alunos uma experiência democrática de vivenciar como funciona o legislativo para que eles possam começar a ter uma consciência social da importância deles perante a sociedade”, explica Ulysses.

O bate-papo abordou outros assuntos como o funcionamento do Legislativo, meio ambiente, mangues e palafitas, segurança, moradores de rua, corrupção no País, cyberbullying, trâmite de projetos, entre outros.

Álbum de Fotos