Veto à implantação do Bilhete Único é derrubado

Vereador defende integração metropolitana

A Câmara de Santos derrubou na sessão do dia (22/11/10) o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação (CJR) do Legislativo ao Projeto de Lei nº 163/2010, de autoria do vereador Adilson Júnior (PT), que institui o Bilhete Único no transporte coletivo do Município.

O PL também autoriza o Poder Executivo a firmar convênios com o Governo do Estado e os Municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, visando implantar o Bilhete Único Metropolitano.

O veto recebeu 11 votos contrários e uma abstenção, por um membro da própria CJR. Agora, o Projeto de Lei nº 163/2010 segue tramitando nas Comissões Permanentes do Legislativo, antes de retornar ao plenário para ser votado.

Ao defender a derrubada do veto, Adilson Júnior enfatizou que a criação do Bilhete Único no transporte coletivo de Santos vai facilitar os usuários da Zona Noroeste, por exemplo, que não precisarão mais fazer o transbordo no terminal de passageiros do Valongo.

“Com o Bilhete Único Municipal essa integração passa a ser automática, em qualquer ponto de ônibus da cidade”, declarou, ao enfatizar que a medida vai proporcionar um melhor aproveitamento da área do terminal do Valongo, que poderá servir à tão sonhada ampliação da Rodoviária.

“A atual Rodoviária está ultrapassada e não comporta mais o movimento de pessoas, que aumenta de forma progressiva com a consolidação dos negócios gerados pela nova realidade econômica da região”, salientou Adilson Júnior.

No âmbito regional, a implantação do Bilhete Único Metropolitano vai facilitar os usuários, especialmente a partir da implantação do VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos, disse o vereador: “O Bilhete Único é uma realidade na capital paulista e em algumas regiões metropolitanas em vários Estados, pois gera conforto, economia e racionalidade ao transporte coletivo”.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br
Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668