Vereadores vistoriam obras de Ginásio Esportivo

Complexo está sendo erguido na Vila Mathias

1 curtiu

Constituída para acompanhar a construção do Ginásio de Esportes na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias, a CEV - Comissão Especial de Vereadores da Câmara, visitou na manhã do dia 12/11/09 as obras que estão sob o comando da prefeitura de Santos. A comissão tem como presidente, o vereador Marcus de Rosis (PMDB), e como membros os vereadores  Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PMDB, Fábio Nunes, o professor Fabião (PSB), Adilson Jr. (PT) e Odair Gonzalez (PR). O vereador Hugo Duppre (PMN) que preside a CEV que trata de Lazer e Turismo também esteve no local.

O Governo do Estado liberou R$ 7 milhões para execução das novas etapas da construção que leva o nome de Cais - Centro de Atividades Integradas de Santos. O recurso foi liberado através do Fundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O valor total da obra é de R$ 13 milhões. Nun total de 11.027 m2 de área, o ginásio terá capacidade para cinco mil pessoas que inclui garagem, quadra de esportes de 4.700 m2, duas arquibancadas retráteis que se transformam em palco, garagem e toda a infra-estrutura necessária que um equipamento desse porte exige.

O presidete da CEV, vereador Marcus de Rosis, também presidente da Câmara, considera o complexo esportivo importante para a cidade, porém, faz uma ressalva: "esse ginásio vai além das necessidades do município". Segundo de Rosis, a capacidade não condiz com a realidade de público.  Para Boquinha, o equipamento será uma referência para a regiaõ, uma oportunidade para trazer seleções. Fabião considera que chegou a vez de Santos entrar no roteiro esportivo do Estado de São Paulo, lembrando que a cidade está inserida no roteiro cultural. Hugo Duppre afirmou que o equipamente desse porte já era aguardado para Santos. "Esperamos que seja bem utilizado e o esporte coletivo tenha o lugar que merece".

Os secretários de Obras, Antonio Carlos Silva Gonçalves e o de Esportes, Paulo Musa, também foram visitar a obra junto com a comissão. Gonçalves disse que o equipamento será entregue até julho de 2010. "Estamos projetando para os próximos anos, prevendo o desenvolvimento da cidade". Musa afirmou que o espaço agregará vários públicos e atividades diversas.