Vereadores visitam Palácio da Polícia para cobrar reforma do prédio

Visita foi nessa quarta-feira (12)

Vereadores visitam Palácio da Polícia para cobrar reforma do prédio

Os vereadores de Santos foram, nessa quarta-feira (12), ao Palácio da Polícia para reivindicar melhorias ao prédio, diretamente ao diretor do Deinter-6, delegado Manoel Gatto Neto.

Referência da Polícia na Região, a construção apresenta problemas sérios de manutenção, com desmoronamento de reboco, grades corroídas e vegetação que cresce dia a dia, além de infiltrações.

A situação atual é "crítica" e coloca em risco a segurança de funcionários, visitantes e quem passa pelas imediações, alertaram os parlamentares  durante a visita.

Na ocasião, o responsável pela Polícia Civil na Região salientou que estudos orçamentários apontam uma estimativa de R$ 1,2 milhões só para um reparo emergencial no prédio. Já uma reforma geral aumentaria o custo estimado para R$28 milhões.

De acordo Neto, a expectativa é de que isso aconteça apenas a partir do ano que vem. “Houve uma falha do governo anterior de não colocar esse dinheiro na previsão do orçamento, então não há verba prevista para a execução desse projeto”, justificou.

O presidente Rui De Rosis (MDB)  informou que o Legislativo já encaminhou um convite ao secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, para tratar das iniciativas da pasta destinada à Segurança Pública de Santos e Região.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3211-4100 (ramal 4145)

Álbum de Fotos