Vereadores visitam obra da BTP

Terminal será instalado em área do antigo lixão da Alemoa

A Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Santos, presidida pelo vereador Adilson Junior (PT), visita nesta quinta-feira (dia 10 de novembro) a obra da Brasil Terminal Portuário (BTP), na Alemoa. O futuro empreendimento está sendo construído na área do antigo lixão, que por mais de 50 anos acumulou resíduos e detritos contaminados provenientes do porto.

Para receber o terminal, o local está passando por recuperação ambiental. Segundo Adilson Júnior, que estará acompanhado de pelo menos mais cinco vereadores, o objetivo dos parlamentares é conhecer o trabalho de remedição na área do lixão.

Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, o terminal portuário da BTP vai operar contêineres e granéis líquidos.

Câmara Santos