Vereadores tiram dúvidas sobre TV digital

Gerente de Operações da TV Tribuna foi o palestrante

Compartilhe!

3 curtiram

Vereadores e funcionários da Câmara de Santos puderam acompanharam na tarde do dia 25/06/09, a palestra do gerente de Operações da TV Tribuna, José Meneses que falou sobre TV digital. A iniciativa partiu da presidência do Legislativo e da direção da emissora. Durante a explanação, Meneses fez um histórico de como a TV Tribuna se tornou a pioneira na Baixada Santista a transmitir, desde 30 de março deste ano, o sinal digital e o que mudou com o novo sistema. Na ocasião, ele destacou que os telespectadores passaram a receber som e imagem de melhor qualidade, sem "chuviscos", com alta definição e mais interatividade.

"A implantação além de complexa, exigiu altos investimentos", disse Meneses destacando a reforma na infra-estrutura na Torre da emissora localizada no Morro do Votoruá em São Vicente, treinamento técnico/operacional das equipes, palestras e matérias jornalisticas para esclarecer os munícipes.

"É muito importante para nós do Legislativo termos acesso aos detalhes da TV digital", disse o presidente Marcus de Rosis, enfatizando ser motivo de orgulho que a TV Tribuna tenha sido a pioneira, em todo o País, na transmissão do sinal digital. O vereador Adilson Júnior (PT) falou da importância da teconologia incorporada na produção e inserção de comerciais veiculados na TV. "Temos som e imagem infinitamente bem melhores". O vereador Manoel Constantino (PMDB) achou bastante interessante a iniciativa. "Pude tirar dúvidas durante a palestra, pois temos que nos preparar para as mudanças". Estiveram também presente durante o encontro o diretor presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini e o editor da TV Tribuna, Eduardo Silva.