Vereadores são homenageados na Câmara

Em solenidade marcada por muita emoção, o vereador Manoel Constantino dos Santos (PMDB) recebeu na sexta-feira, 25, o título de Cidadão Santista da Câmara de Santos. A homenagem lotou as galerias e corredores da Sala Princesa Isabel e contou ainda com a presença do vereador e cantor Agnaldo Timóteo (PL) que entregou o título de Cidadã Paulistana à vereadora Sandra Arantes do Nascimento (PSC).

Curtir
Constantino é alagoano de Mata Grande. Chegou a Santos em 1957 em uma época em que os nordestinos começavam deixar a terra natal para buscar novos caminhos em São Paulo. Veio pra cá adolescente e passou por muitas dificuldades com a família, mas nunca deixou de acreditar no sucesso.

Começou a carreira política em 1980 quando ocupou a presidência da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Rádio Clube e em 1983 se elegeu vereador da Câmara Municipal de Santos. Formou-se em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), em 2004.

A iniciativa apresentada partiu do de Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Sandra Arantes. “Constantino é um exemplo de coragem e determinação. Nordestino, deixou sua terra natal e se tornou vereador em Santos”, disse.

CIDADÃ PAULISTANA
A vereadora Sandra Arantes também foi homenageada com a outorga do título de Cidadã Paulistana das mãos do vereador Agnaldo Timóteo. O cantor ressaltou que a entrega do título foi uma marca em sua trajetória política. “A Sandra sempre enfrentou muitas dificuldades com garra e determinação. A propositura foi assinada por todos os vereadores da Casa”.

Timóteo aproveitou para quebrar o protocolo e dar uma canja cantando duas músicas de seu repertório “Os Verdes Campos da Minha Terra” e “Segura na Mão de Deus”.

A solenidade contou com a presença dos secretários de Cultura Carlos Pinto, de Governo, Márcio Lara, de Assuntos Portuários, Sérgio Aquino, de Segurança, Renato Perrenaud, de vereadores, entre outras autoridades.