Vereadores querem debates metropolitanos

Compartilhe!

2 curtiram

Eleger temas de interesse dos noves municípios da Baixada Santista e somar a força política dos representantes dos legislativos da região em busca de soluções para as questões metropolitanas. A ideia será levada para a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) pelo parlamentar de Praia Grande, Roberto Andrade Silva, o Betinho (PMDB). Ele esteve na Câmara de Santos nesta sexta-feira (dia 8 de março) e expôs a proposta ao presidente do Legislativo, Sadao Nakai, e ao vereador Sandoval Soares (ambos do PSDB).

“O morador da região é metropolitano. Ele mora numa cidade, estuda noutra e as vezes trabalha numa terceira cidade”, argumentou Betinho. Considerando apenas este exemplo, a questão da mobilidade seria um dos principais temas a ser tratado pelos parlamentares.

Sadao concorda com Betinho sobre a necessidade de envolver os vereadores na discussão das questões metropolitanas. Para isso aposta em “temas que possam ser debatido por todos”, o que ajudaria a ampliar o olhar do parlamentar, acostumado a lidar com as demandas do município.

Sandoval também aposta na ideia. “Enquanto as nove cidades não pensarem como força política e não se unirem, a região não avança”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
(13) 3211-4145