Vereadores pedem melhorias para UBS Rádio Clube

Unidade deve receber força-tarefa

Curtir
O secretário de Saúde de Santos, Fabio Ferraz, esteve na tarde desta desta terça-feira (8) na Câmara Municipal buscando junto aos vereadores soluções para as demandas da Unidade Básica de Saúde do Rádio Clube, na Zona Noroeste.

A convite do presidente da Casa, Rui De Rosis, o secretário reuniu-se com os vereadores Audrey Kleys, Augusto Duarte, Benedito Furtado, Braz Antunes Matos, Chico Nogueira, Fabiano Reis, Geonísio Pereira Aguiar, Telma de Souza e Zequinha Teixeira, que trouxeram os anseios da comunidade quanto as melhorias urgentes necessárias na unidade.

O pedido partiu dos moradores, que formaram uma comissão e estiveram na manhã do mesmo dia com um grupo de vereadores, além de representantes da Secretaria de Saúde, da própria unidade e do Conselho Municipal de Saúde, levando os pedidos da população quanto aos problemas na policlínica.

As reivindicações para a policlínica do Jardim Rádio Clube, que atende mais de 20 mil pacientes, são inúmeras e vão desde problemas na infraestrutura da unidade, como necessidade de compra de equipamentos, limpeza do telhado e manutenção nos ares condicionados, passando por falta de algumas especialidades médicas essenciais como pediatria, além do quadro de funcionários insuficiente, entre outras.

Diante da urgência, o secretário comprometeu-se em realizar uma força-tarefa ainda esta semana, para sanar parte dos problemas. Outra demanda da população que será atendida pela Secretaria de Saúde é transformar a policlínica em Unidade de Saúde da Família.

Álbum de Fotos