Vereadores esvaziam sessão para analisar melhor emendas LDO

Tendo em vista o número elevado de emendas (total de 752) apresentadas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2005, impossibilitando uma análise mais aprofundada por parte do Legislativo, foi esvaziada a sessão extraordinária realizada na manhã de ontem, dia 18, convocada pelo presidente da Câmara, Odair Gonzalez (PP). A segunda votação da LDO foi transferida para a sessão ordinária da próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 18 horas.

Curtir

A sessão foi aberta às 10 horas e logo suspensa por 10 minutos para permitir entendimentos entre as lideranças. No retorno, entretanto, vereadores de diferentes partidos solicitaram prazo maior para analisar as deliberaões da Comissão de Justiça e Redaão (CJR) da Casa, que deu parecer contrário a 101 emendas. Outras 33 emendas receberam parecer favorável, mas com nova redaão; 18 também tiveram o mesmo posicionamento, com emendas, e 600 contaram com a aprovaão da CJR.

Adelino Rodrigues (PSB) foi o vereador que apresentou o maior número de emendas – 216; seguindo-se Carlos Mantovani Calejon (PTB), com 98; Manoel Constantino (PMDB), com 58; Marinaldo Mongon (PDT), com 42; Antonio Carlos Banha Joaquim, com 36, Geonísio Aguiar (PMDB), com 34; Uriel Villas Boas (PCB) e Benedito Furtado (PSB), com 32 cada. Na seqência, Fábio Nunes (PSB), com 27 emendas; Suely Morgado (PT), com 26; Augusto Zago (PSDB), com 24; Paulo Barbosa e José Lascane (PSDB), 23 cada, José Antonio Marques Almeida (PDT), 22; Fausto Lopes (PFL), 17; Sandra Arantes, 13; Odair Gonzalez (11); Carlos Eduardo Adegas, 10; Cassandra Maroni Nunes (PT), 8 e Ademir Pestana, com 1 emenda.