Vereadores entregam LDO e PPA ao prefeito

No total foram entregues 625 emendas ao Executivo

1 curtiu
Aconteceu nesta terça-feira (11 de julho) a entrega do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA). O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Santos e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Adilson Junior (PTB), dos vereadores Benedito Furtado (PSB), professor Kenny Mendes (PSDB), Geonísio Aguiar, Boquinha (PSDB), Jorge Vieira, Carabina (PSDB), Roberto Oliveira Teixeira (PSDB), Ademir Pestana (PSDB), Manoel Constantino (PSDB), Lincoln Reis (PR), Sérgio Santana (PR), Fabiano Reis (PR), Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Braz Antunes (PSD) e Audrey Kleys (PP), do Secretário de Finanças, Maurício Franco, de Cultura, Fábio Nunes e de Turismo, Rafael Leal, além do próprio prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Os dois projetos receberam 625 emendas na Câmara, avaliadas pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa e aprovadas em plenário, durante a sessão de 29 de junho. A LDO determina as prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, responsável pelo detalhamento de recursos e despesas do governo. O PPA, por sua vez, define diretrizes e metas para os próximos quatro anos. No segundo semestre, o Poder Executivo deve enviar a Lei Orçamentária para o Legislativo.

Durante a entrega, o presidente da Câmara fez questão de valorizar o trabalho dos vereadores ao afirmar que o Legislativo fez seu papel de ouvir as necessidades da população através das emendas apresentadas. “Tenho certeza que o Executivo vai analisar com carinho as emendas aprovadas. Os vereadores cumpriram o seu papel, que é o de propor a diretriz que vai indicar ao prefeito como utilizar o orçamento da cidade”, disse Adilson Junior.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa enalteceu o trabalho do Legislativo através da interação com a população, dizendo que todas as emendas serão analisadas “Faremos o possível para todas serem executadas”.

O prefeito aproveitou para explicar que a cidade vive um momento desafiador e que o Executivo está trabalhando dentro da realidade atual com a perspectiva de realizar um bom uso da verba pública no orçamento de 2018. “Vamos investir mais de 50% do orçamento na área social e nossa prioridade é manter os equipamentos que já existem funcionando e aprimorando”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Municipal de Santos