Vereadores entregam LDO e PPA ao prefeito

Os dois projetos receberam 317 emendas na Câmara

Aconteceu nesta sexta-feira (5 de julho) a entrega do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 e do Plano Plurianual (PPA) 2014 a 2017. O encontro aconteceu no Palácio José Bonifácio, e contou com a participação do presidente da Câmara, Sadao Nakai (PSDB), dos vereadores Benedito Furtado (PSB), professor Kenny (DEM) e Murilo Barletta (PR), do ouvidor público municipal, Flávio Jordão, e do próprio prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Os dois projetos receberam 317 emendas na Câmara, avaliadas pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa e aprovadas em plenário, durante a sessão de 24 de junho. A LDO determina as prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, responsável pelo detalhamento de recursos e despesas do governo. O PPA, por sua vez, define diretrizes e metas para os próximos quatro anos. Em setembro, o Poder Executivo deve enviar a lei orçamentária para o Legislativo.

Durante a entrega, o presidente da Câmara fez questão de afirmar que o Legislativo fez a sua função de propor os projetos que estão conectados com as necessidades dos munícipes. “Os vereadores cumpriram o seu papel, que é o de propor a diretriz que vai indicar ao prefeito como utilizar o orçamento da cidade. Agora, o prefeito precisa fazer a lição de casa e ver qual o encaminhamento que ele vai dar para as nossas sugestões”, disse Sadao.

“Eu agradeço hoje a presença dos senhores aqui. Vamos fazer toda a avaliação para ver o que pode ser adicionado. Essa contribuição de vocês é muito grande, porque mostra adequações que precisam ser feitas no orçamento da cidade. Posso adiantar que estamos preparando estudos de viabilidades e vamos ter um segundo semestre com projetos que proporcionem uma cidade mais limpa, mais conservada e gerando receita”, explicou Paulo Alexandre.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos