Vereadores e Servidores se reúnem na Câmara

Reunião foi para rever reajuste salarial

Compartilhe!

2 curtiram
Vereadores, representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e dos Estatutários Municipais de Santos (Sindest) se reuniram na tarde da última terça-feira (31/03/09), às 15h na Câmara Municipal com o secretário municipal de administração, Edgard Mendes Baptista Júnior. O objetivo da reunião foi reabrir as negociações salariais junto à Prefeitura que propõe 6% de reajuste. A categoria reivindica 28,53%, o mesmo índice de reajuste incorporado ano passado nos salários do Prefeito e Vereadores.

No encontro, ficou decidido que será formada uma Comissão de Vereadores e Representantes de ambos sindicatos, visando uma reunião até sexta-feira (3) com o Prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB). A categoria deseja conversar com o Prefeito, antes que o projeto de reajuste salarial chegue à Câmara Municipal, quando será votado em Plenário.

O secretário municipal disse que não há como expandir o oferecido pelo Executivo, 6% de aumento nos salários. A presidente do Sindserv, Andréa Braga Salgueiro disse que os servidores estarão nas próximas sessões do Legislativo, ressaltando ainda que uma paralisação por parte da categoria não está descartada. Pariciparam do encontro os vereadores: Telma de Souza (PT); Sadao Nakai (PSDB); Jorge Vieira Silva Filho (Carabina) PPS; Fábio Alexandre Nunes (PSB); Geonísio Pereira Aguiar (Boquinha) (PMDB); Marcelo Del Bosco Amaral (PPS) e Roberto de Jesus (PMDB).