Vereadores e imprensa visitam futura sede

Legislativo santista terá sua "casa própria"

Curtir
A mesa diretora da Câmara de Santos promoveu no dia 20/05/09, um “café da manhã” com os vereadores e a imprensa local para uma vistoria às obras da futura sede do Legislativo. Localizado na Av. Senador Feijó no bairro da Vila Mathias, no antigo “Castelinho” que abrigou durante anos o Corpo de Bombeiros, o futuro imóvel promete revitalizar aquela região. O presidente da Câmara, Marcus de Rosis fez questão de destacar que o valor da obra, orçado em R$ 15 milhões de reais, passa a ser inferior se comparado aos gastos com o aluguel de R$ 60 mil reais mensais e manutenção quase que permanente no anexo da Câmara, na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico. “O atual local até deprime o trabalho legislativo”, ressaltou de Rosis.

O prefeito João Paulo Tavares Papa foi, pela segunda vez, conferir o andamento da obra que já se encontra no terceiro pavimento. “Essa obra veio fortalecer a revitalização de todo o entorno da edificação, pois faltava alguma coisa que desse um novo impulso à economia da Vila Mathias”, disse Papa. O prefeito destacou que projeto é harmonioso e que para implementar a obra foram necessárias algumas intervenções, dentre elas, a remoção do setor de manutenção da frota de veículos da Prefeitura.

Inaugurado em 1909, o antigo “Castelinho” será totalmente restaurado de forma a preservar as suas características originais. A obra teve início em julho de 2008 e deverá ser entregue em 2010. Com área construída de 4.813 mil m2, o novo prédio contemplará auditório, plenário, sala de exposição, amplo estacionamento, 24 gabinetes para uso dos vereadores e, ainda, local para receber equipamentos para modernização da TV Legislativa. A Galvão Engenharia S/A, é a empresa  responsável pela construção.