Vereadores discutem criação de seção na Prefeitura

A Câmara Municipal de Santos realiza hoje, dia 9, às 19 horas na Sala Princesa Isabel, audiência pública que discutirá a criação da "Seção de Tratamento do Homem Agressor".

1 curtiu

A violência contra a mulher tem dados alarmantes, sendo necessárias ações de combate efetivo a este problema. É sabido que muitos agressores sofrem de transtornos psicológicos e que a condenação pela Justiça não garante que o agressor não volte a se relacionar com outras mulheres e cometa novos crimes. Assim, faz-se necessária a criação de uma "Seção de Tratamento do Homem Agressor" no serviço público. Não para que ele esteja imune às penalidades que lhe são cabíveis, mas para que seja devidamente tratado e deixe de agredir sua companheira.

Esta audiência é, portanto, a oportunidade de um grande debate na sociedade sobre o assunto e contará com a presença de autoridades municipais, policiais, psicólogos, assistentes sociais, representantes de movimentos de mulheres e do Movimento Laço Branco, uma iniciativa de homens que lutam contra a violência à mulher. A audiência é aberta à participação de todos os interessados.

Assessoria do Vereador Braz Antunes Mattos Neto
Tel.: 3211-4100 ramal 4181