Vereadores aprovam redução da jornada dos psicólogos municipais

o Projeto de Lei Complementar 758/2012 agora segue para sanção do prefeito

Vereadores aprovam redução da jornada dos psicólogos municipais

Curtir
A Câmara Municipal de Santos aprovou, por unanimidade, a redução de 40 horas para 30 horas semanais na jornada dos psicólogos que atuam no serviço público municipal. Agora, o Projeto de Lei Complementar 758/2012 segue para sanção do prefeito.

A mudança, sugerida por profissionais da área de Psicologia, alega que a carga horária no Estado de São Paulo já é inferior à 40 horas semanas. E que, portanto, era fundamental a adequação no Município.

Para o Conselho Federal de Psicologia, a redução da jornada de trabalho do psicólogo é importante para a preservação da saúde mental e psíquica do profissional, mas, também, por impactar no desempenho do serviço prestado, colaborando para minimizar problemas trabalhistas como absenteísmo e mesopatias que impactam diretamente na economia.

A posição do Conselho é acompanhada pela Prefeitura de Santos. Em mensagem enviada à Câmara, o Executivo explicou que foi realizado vasto projeto e relatório comprovando que a redução da jornada de trabalho demonstrou aumento de produtividade, além da interação durante um período maior entre psicólogos e assistentes sociais que compõem as equipes.
A mudança não acarretará qualquer tipo de aumento de despesas. Serão beneficiados 148 profissionais, reenquadrados como nível P, com vencimento de R$ 3.699,03.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3211-4100 (ramal 4145)

Álbum de Fotos