Vereadores apóiam o fim da CPMF

Campanha contra o fim da CPMF quer mobilizar a sociedade

1 curtiu

Câmara apóia o fim da CPMF

A Câmara Municipal passou a integra na sessão do último dia 2, oficialmente, o coro das várias entidades da sociedade civil contra a continuidade da contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Nesse sentido, a mesa diretora apresentou moção de apoio.

A campanha “Sou Contra a CPMF” apoiada por várias entidades, dentre elas a Fiesp, Ciesp, Ordem dos Advogados do Brasil com suas respectivas regionais em Santos e Frente Estadual de Vereadores, tem por objetivo evitar a continuidade dessa cobrança.

Prevista para ser votada no Congresso Nacional até setembro, “o consumidor que mal conhece a CPMF, não tolera mais o peso desse tributo em seu bolso”, afirmou o presidente do Legislativo Marcus de Rosis que recebeu a visita de representantes do movimento em Santos. Estiveram presentes em seu gabinete, o diretor titular do Ciesp, Ronaldo Fortes, o presidente da OAB, Rodrigo Lira e o vice-presidente José Carlos Duarte Lourenço.

Implantada pelo Governo Federal com o compromisso de resolver os problemas da saúde pública, os benefícios tão divulgados pelo Governo, nunca se mostraram claros. Dados apontam que a sociedade vem sendo prejudicada com esse tributo, sobretudo, o trabalhador que ganha menos de dois salários mínimos. Embora boa parte não tenha conta corrente, sofre o peso da contribuição que está escondido nos produtos que o trabalhador consome todos os dias.