100 anos dos canais: decreto cria comissão

Grupo terá a missão de gerenciar a programação festiva que deve ter início este mês, prolongando-se até 2007, quando se completam os 100 anos da entrega do primeiro canal na cidade.

Compartilhe!

1 curtiu

O trabalho da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que cuida dos 100 anos dos canais de Santos está produzindo bons frutos. O Diário Oficial publicou na edição desta quarta-feira, dia 5, Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Papa, criando a COMISSÃO COORDENADORA DAS COMEMORAÇÕES DO PRIMEIRO CENTENÁRIO DOS CANAIS DE SANTOS.

O decreto atende pedido encaminhado pela vereadora Cassandra, presidente da CEV, em reunião com o prefeito no último mês. Participaram também do encontro os vereadores Reinaldo Martins e Fábio Nunes — ambos integrantes da CEV — e representantes de outras entidades que fazem parte das discussões sobre a agenda comemorativa.
A comissão municipal será vinculada à Secretaria de Governo, que lhe prestará apoio técnico e administrativo. Será integrada por representantes da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental - Seção São Paulo; da CEV - Comissão Especial de Vereadores, que cuida do centenários dos canais; da UNISANTOS - Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Graduação em História; FAMS - Fundação Arquivo e Memória de Santos; SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação Social; SECULT - Secretaria Municipal de Cultura; SEDUC - Secretaria Municipal de Educação; SETUR - Secretaria Municipal de Turismo; SEMAM - Secretaria Municipal de Meio Ambiente; SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo; e Sindicato dos Urbanitários de Santos.
É neste mês que se comemoram os 100 anos de início das obras do grande projeto de Saturnino de Brito. Para iniciar as festividades, será lançado site oficial sobre o tema, com conteúdo histórico e com imagens, além de artigos para debate sobre o futuro da cidade. A Sabesp também prepara exposição de mobiliário e material utilizado por Saturnino.

Assessoria Vereadora Cassandra Maroni Nunes