Vereadores acompanharam os estudantes e tiram dúvidas sobre o legislativo

1 curtiu
Dando continuidade ao projeto que proporciona visitas monitoradas das escolas santistas para conhecerem a Câmara Municipal de Santos, na manhã desta quinta-feira (21/09), o vereador Rui De Rosis (PMDB) recebeu mais uma turma do 5º e 6º ano dos Ensinos Fundamentais I e II do Colégio Onis, localizado na Ponta da Praia.

Acompanhados de duas professoras, 28 estudantes (11 do 5º ano do Ensino Fundamental e 17 do 6º) aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e saber mais sobre o funcionamento da Câmara.

De Rosis explicou como funciona o poder legislativo, o compromisso da Câmara em fiscalizar, comentou sobre seus projetos, requerimentos relacionados ao esporte e outros assuntos. E respondeu perguntas dos jovens sobre política nacional, violência, homossexualidade e a problemática de moradores de rua que afeta o município.

Caique e Gabrielly, ambos de 11 anos, aprenderam muito com a visita. “Foi muito legal saber sobre o trabalho dos vereadores, o que ele faz, como é a Câmara”, disse Caique.

As professoras Daniela de Paula e Priscila Ingrid Aravena disseram que essa é uma vivência muito importante. “Às vezes é complexo na cabeça deles como é que os vereadores fazem, onde ficam, como eles trabalham, quanto ganham”, disse Daniela.
“Além das crianças serem o futuro do nosso País, acho importante eles estarem conhecendo e adquirindo a própria opinião, vendo de perto como realmente funciona a Casa de leis e tirando suas próprias dúvidas”, concluiu Priscila.

EJA Maria Aparecida

Alunos de 25 a 40 anos do EJA – Ensino de Jovens e Adultos – Maria Aparecida, da Ponta da Praia, também fizeram uma visita a Câmara, no período da tarde, desta quinta-feira. Segundo a professora Jurema Mendonça, o que motivou trazer os alunos foi à possibilidade deles poderem conhecer de perto o legislativo e seu trabalho.  Os 21 visitantes falaram muito de política e dos problemas de seus bairros. “É bom poder mostrar que o vereador faz a sua parte, que resolvemos questões que facilitam o dia a dia do morador da cidade e que estamos aqui para servir”, explicou Sérgio Santana (PR).

Como agendar uma visita escolar

As visitas monitoradas podem ser agendadas pelos responsáveis das unidades de ensino pelo (13) 3211-4109. Os encontros acontecem sempre às terças (14h30) e quintas-feiras (9h30).

Álbum de Fotos