Vereadora santista é homenageada em Cubatão

Telma foi prestigiada durante inauguração

Curtir
A vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara de Santos, foi homenageada no último dia (6/04/09) durante a inauguração de uma quadra poliesportiva no Parque São Luiz, em Cubatão. Entregue à população pela prefeita Márcia Rosa (PT), a obra foi possível a partir de uma emenda de R$ 100 mil apresentada ao Orçamento da União por Telma, então deputada federal, em 2006. O evento integra as comemorações pelo aniversário da cidade, em 9 de abril.

A quadra recebeu o nome do cubatense Herculano Luiz da Silva, cuja família recebeu emocionada a inauguração. "Eu só tenho a agradecer neste momento, a esta homenagem ao meu pai, por tudo que ele construiu, querendo fazer de bem ao próximo. Nos deu dignidade, comprometimento e a educação. Obrigado à prefeita e obrigado à Telma de Souza", discursou Herculano Jr.

Vereadora na época, a prefeita Márcia Rosa contou como foi o início de tudo. "A Telma era deputada federal e sempre preocupada com Cubatão, falou, Márcia, eu tenho uma emenda que eu quero que seja destinada a Cubatão. A cidade tem uma série de problemas, falta área de lazer, cinema, os jovens reclamam de quadras e campos. Pensamos em ter uma quadra aqui no Parque São Luiz. Conversei com o Toninho (Vieira, presidente da Sociedade de Melhoramentos) e encaminhamos a sugestão à Telma. Ela apresentou como emenda e foi destinado um recurso para a consturção", relatou.

A prefeita falou também da importância da atuação do presidente da Sociedade de Melhoramentos. "Muitas vezes, o recurso é destinado, mas a obra não é concretizada e o dinheiro volta para o Governo Federal. O Toninho está de parabéns, porque ele cobrou, foi à Secretaria de Obras, de Planejamento, à Câmara, e está ai. A luta valeu", afirmou.

Para o líder comunitário Toninho Vieira, a atuação de Telma foi fundamental. "A Telma é hoje uma das pessoas mais importantes para nós aqui no Parque São Luiz, por ter trazido este recurso de R$ 100 mil, junto com o presidente Lula, para o nosso município e para o nosso bairro. Nossos jovens vão ter agora uma área de esportes para poder se divertir, aproveitar e praticar o esporte que o Brasil e o nosso município precisa. Temos de agradecer muito a Telma de Souza", disse.

Telma agradeceu a homenagem e, ciente da empreitada que é administrar uma cidade, falou em uma rede de proteção ao governo de Márcia Rosa, prestes a completar 100 dias. "Por mais singela que seja uma homenagem, por mais singelo que seja o nosso encontro, o que está sendo comemorado é a intenção de ter e dar qualidade de vida ao nosso coletivo. A Márcia está só a três meses como prefeita, numa cidade que passou por tantas agruras, por tudo que se acumulou durante tantos anos. Temos de dar retaguarda a ela. Ao lado desta inauguração, esta nossa corrente de proteção é importante e a família do Herculano simboliza aqui, tudo que eu quero dizer: se nós estamos juntos, nada será contra nós".

Maurici de Oliveira
Assessor de Imprensa - MTB 21503