Vereadora receberá título de Cidadã Santista

Presidente da Casa é autor da propositura

Na 75º sessão ordinária, realizada no último dia 02 de dezembro, o presidente da Câmara de Santos, vereador Marcus de Rosis (PMDB), surpreendeu a colega de plenário, vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT), ao apresentar o Projeto de Decreto Legislativo nº 38/2010, que confere o título de cidadã santista a tal vereadora.

Emocionada, a ela agradeceu a homenagem do projeto, que segue para análise e, em breve, deverá ser votada em primeira discussão. Nascida em Birigui, interior de São Paulo, Cassandra Maroni Nunes é formada em Geologia pela Universidade de São Paulo – USP. Em 1989, chegou a cidade para coordenar uma equipe técnica para solucionar os problemas nos morros da cidade, desempenhando esta função nos governos de Telma de Souza e David Capistrano.

Entre 1993 e 1996, coordenou a recém-criada Administração Regional. Ainda em 1996, candidatou-se ao cargo de vereadora pela Câmara Municipal de Santos e foi eleita com mais de 4 mil votos, fato que se repetiu nos anos de 2000, 2004 e 2008, estando portanto há 14 anos atuando no Legislativo Santista.

“Aos 54 anos e exercendo seu quarto mandato como vereadora na Câmara Municipal de Santos, Cassandra Maroni Nunes tem trabalhado incansavelmente pela nossa cidade, defendendo sua visão junto ao Legislativo Santista, dando imensa, competente e significativa contribuição nas discissões das questões relacionadas as melhorias da vida do povo santista, fato que a faz, certamente, ser uma santista de alma e de coração”, ressaltou o vereador De Rosis, autor do projeto.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Presidente da Câmara Municipal de Santos