Vereadora acompanha Política Habitacional da Vila Alemoa

Audiência Pública reuniu famílias desabrigadas

Por solicitação de famílias desabrigadas pelo incêndio ocorrido em dezembro último, na Vila Alemoa, a Comissão Especial de Vereadores que acompanha a Política Habitacional de Santos (CEV da Habitação) promoveu audiência Pública, no último dia 30/10/07, às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal.

Segundo a vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT-Santos), presidente da CEV da Habitação, "estamos próximos de completar um ano do nefasto incêndio, e dezenas de famílias ainda se encontram abrigadas em dramáticas condições”.

Recente noticiário de que a Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de São Paulo (CDHU) assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, para adquirir e concluir o conjunto habitacional Cruzeiro do Sul, na Nova Cintra, destinando parte das unidades a estas famílias, trouxe novas dúvidas. A inquietação das famílias se deve à falta de maiores informações oficiais sobre as condições de aquisição destas unidades e da distância do local, em relação à Vila Alemoa.

Entre as questões de grande importância discutidas durante a Audiência, foram os detalhes do projeto de urbanização deste núcleo habitacional, com recursos das três esferas de governo, e que está sendo elaborado pela CDHU.

Com o intuito de sensibilizar os poderes públicos e de informar os desalojados e demais moradores da Vila Alemoa, a Câmara promoveu a discussão, para a qual foram convidados, além do Prefeito Municipal: secretários municipais de Ação Social, de Planejamento e de Governo de Santos, Presidente da Cohab Santista, Secretaria Estadual de Habitação, CDHU, Caixa Econômica Federal e Secretaria do Patrimônio da União.

Assessoria da Vereadora Cassandra Maroni Nunes – PT/Santos
Rua XV de Novembro, 103/109 – CEP 11010-151 – Tel. (13) 32191890 Telefax. (13) 32194950
cassandr@uol.com.br - www.vereadoracassandra.com.br