Vereador vai a Brasília para solucionar problemas

Hospital Conselheiro Nébias, Apae e Associação Equoterapia estão na pauta do parlamentar

Apesar de a Câmara Municipal de Santos estar em recesso, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) não parou de trabalhar pelo desenvolvimento de Santos e região. Nesta segunda ou terça-feira o parlamentar se reunirá com o secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana, Edison Aparecido, para discutir a absorção do Hospital Conselheiro Nébias (HCN), conhecido, também, como Hospital dos Estivadores.

Recentemente, Banha tratou este tema com o então ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e com o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB).

“Expus a eles a importância desse pleito. Santos atende pessoas dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, bem como cidades do Vale do Ribeira. Porém, infelizmente, não damos conta dessa demanda. Não é preciso ler as estatísticas para constatar que o sistema de saúde está precário. Basta ir a qualquer ponto de atendimento do SUS e ver que as filas se arrastam por horas. As consultas chegam a demorar meses para serem realizadas e vemos pessoas morrendo enquanto esperam”, explicou.

Já na quarta-feira (02/02), Banha irá a Brasília para manter encontro com grandes lideranças nacionais do PMDB, dentre elas o vice-presidente da república, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. O vereador santista pedirá apoio na questão do HCN, além de pedir para que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) realize estudos para analisar novamente a questão das áreas onde a Associação Equoterapia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão instaladas, em Santos.

Banha aproveitará a ocasião, ainda, para marcar com Michel Temer a data da entrega do título de Cidadão Emérito de Santos que a Câmara prestará ao vice-presidente. A iniciativa da homenagem é do vereador Banha e ela acontecerá na Sala Princesa Isabel ou na nova sede do legislativo santista, o Castelinho.

Assessoria de Imprensa do vereador Banha (PMDB)
Jornalista:Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394 3219-6419