Vereador sugere Programa de Segurança

Proposta visa aprimorar sistema de prevenção

Compartilhe!

3 curtiram

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) entende que o problema da segurança pública passa pela modificação da Constituição Federal, com a redefinição das funções dos governos federal e estadual, além da inclusão do município para atuar nessa área.

Enquanto o Congresso Nacional não altera a Constituição Federal, Del Bosco sugere que a Prefeitura crie o Programa de Segurança Urbana, para aprimorar o sistema de prevenção contra os delitos leves na cidade.

A proposta do vereador visa inicialmente aumentar o número de policiais nas ruas de Santos, com a participação da Polícia Militar e da Guarda Municipal, por meio de convênio de colaboração entre a Prefeitura e o governo do Estado.

Essa iniciativa também abrange a melhoria da iluminação pública, a boa manutenção dos equipamentos urbanos, o mapeamento e controle informatizado das ocorrências policiais e a permanência de um grupamento policial sempre no mesmo bairro.

“Com a adoção dessas medidas de competência do município, certamente a população santista terá maior sensação de segurança e tranqüilidade para circular na cidade”, disse Del Bosco.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS