Vereador sugere homenagem ao rei do futebol

Proposta foi apresentada em plenário

Uma justa homenagem poderá ser concedida ao maior jogador de futebol de todos os tempos, o rei Pelé. Está sendo analisado pela Câmara de Santos um projeto de Lei Complementar que denomina como Praça do Rei Pelé o espaço público localizado entre a avenida Almirante Cóchrane e a rua Epitácio Pessoa.

“Apesar de possuir o busto de Edson Arantes do Nascimento, a praça não tem um registro oficial. E nada mais adequado e conveniente do que nomeá-la como Praça Rei Pelé. Afinal, não temos uma via ou equipamento público batizado com o nome deste gênio do esporte que trouxe muitas alegrias ao povo brasileiro, em especial a nós, santistas”, justificou o autor da propositura, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), que apresentou a proposta em plenário dia 29 de novembro.

O parlamentar entende que o local é um dos mais apropriados para a homenagem. “A praça já conta com o busto do Rei e, além disso, é um dos principais pontos de encontro de torcedores do Peixe na cidade. Se a proposta for aprovada ainda este ano, será mais um presente que poderemos oferecer ao maior desportista de todos os tempos.”

__________________________________________________________________

Vereador entra com representação no MP pela saúde

Depois de receber em seu gabinete dezenas de reclamações, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) decidiu ver “in loco” a aflição que diversos munícipes vivem pela falta de medicamentos contra o câncer. Sensibilizado com a realidade dos doentes da cidade, o parlamentar entrará com representação junto ao Ministério Público indagando porque há cerca de 30 dias faltam medicamentos para a realização da quimioterapia, um procedimento essencial para o tratamento da enfermidade.

“Muitos doentes me disseram que a situação se normalizará em 120 dias. Porém, quatro meses é muito tempo. Se nada for feito, até lá, muitos poderão ter seu quadro agravado ou, mesmo, mortos. Não podemos ficar passivos olhando o pânico destas pessoas que estão desesperadas. Por isso, hoje (10/12), darei entrada junto ao Ministério Público interpelando o Estado quanto a questão”, garantiu o parlamentar.

Assessoria de imprensa do vereador Banha

Jornalista Vitor Gomes

Contatos (13) 3219-6419, 3021-6394