Vereador sugere feira de troca de livros em Santos

Projeto quer ampliar conhecimento

Na sessão de Câmara da última segunda-feira (28), o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou Projeto de Lei que prevê a instituição de feira de troca de livros e gibis em Santos. De acordo com o legislador, a proposta contribui com o crescimento pessoal da população, uma vez que estimula a expansão cultural dos leitores. Ele argumenta que muitos têm a intenção de ler novos livros, mas não possuem condições financeiras para comprar o material.

“Início de ano é sinônimo de gastos com livros didáticos. Assim, a feira seria uma ótima opção para as responsáveis. Além disso, conscientizará os alunos, durante o ano, quanto à importância de conservar e trocar os próprios livros”, pondera o vereador.

Segundo o documento, que foi encaminhado às comissões para análise de viabilidade, a feira seria realizada todo último sábado de cada mês, em local e horário definidos pela Prefeitura, sendo que a troca dos livros e gibis ocorreria por meio de parcerias com bibliotecas públicas e privadas, como também por leitores que tiverem livros sobrando e quiserem trocar por títulos que ainda não conhecem.

“A ideia é criar uma oportunidade para que o público possa reciclar sua leitura, sem nenhum custo, trocando algum livro que já tenha lido por outro de seu interesse”, justifica. Agora, o projeto será avaliado pelas comissões da Casa.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez