Vereador sugere espaço para idosos

Objetivo é a prática de exercícios

O vereador Manoel Constantino (PMDB) sugeriu ao prefeito João Paulo Tavares Papa que estude a criação em Santos de espaços, com equipamentos e orientação especializada, destinados especificamente para exercícios de idosos com mais de 60 anos, de forma a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e aumentar sua autoestima.

Constantino lembrou que a Prefeitura de Praia Grande, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, acabou de instalar um espaço com esse objetivo. Além de equipamentos adequados para pessoas da melhor idade, haverá professores de educação física em horários determinados para fornecer toda a orientação necessária.

O vereador destacou que Santos tem mais de 65 mil pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, o que justificaria o investimento nesse espaço.

Gabinete do Vereador – 3219-6341