Vereador solicita posto de GNV na cidade

O requerimento tem base no anúncio de que a Petrobrás irá lançar medidas de desestímulo ao uso de gás natural em veículos, comércio e indústrias.

Curtir

O vereador Marcus de Rosis (PFL), líder do governo no legislativo santista, apresenta, nas próximas sessões, requerimento oficiado ao Presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, solicitando que a cidade de Santos não sofra com as medidas de inibir a utilização do gás, e que receba a instalação de um posto de Gás Natural Veicular (GVN). Hoje, apenas a cidade de Cubatão conta com este serviço na Baixada Santista.

Na Bacia de Santos fica localizado o Campo de Mexilhão, onde foi encontrada uma importante acumulação de gás natural. A Petrobrás pretende começar a exploração do Mexilhão em 2008, o que acarretará no aumento da produção de gás do país, chegando a 69,6 milhões de metros cúbicos ao dia em 2010.

“É inaceitável que uma região tão rica em gás natural tenha apenas um posto de GNV. O gás é um combustível mais barato e menos poluente, por isso a sua produção precisa ser intensamente fomentada e não desestimulada, como foi anunciado. Santos, como principal cidade da Baixada Santista, precisar ter um posto de gás natural veicular”, argumenta De Rosis.

De acordo com dados da Petrobrás, o mercado de gás brasileiro cresce 20% ano. “É preciso criar um melhor planejamento para que ele não se torne escasso, como aconteceu com o álcool no fim dos anos 80”, relembra o vereador, esperando que sejam tomadas medidas para a manutenção e crescimento deste importante segmento de mercado.

Lucinaira Souza
Assessora de Imprensa do vereador Marcus de Rosis