Vereador solicita direitos iguais nas unidades escolares

Medida pretende beneficiar especialistas em Educação.

Compartilhe!

Curtir

Pedido partiu do vereador Jama
 
O vereador José Antonio Marques Almeida (Jama) apresentou trabalho na Câmara Municipal de Santos, solicitando ao prefeito João Paulo Tavares Papa estudos para que seja viabilizada a extensão da contagem do tempo de serviço sem desconto dos dias de licença acompanhante, para os Especialistas de Educação, monitores de creche e funcionários administrativos das Unidades Municipais de Educação (UME´s).

“Acredito que vamos fazer uma grande justiça para todos que trabalham nas Unidades Municipais de Educação desenvolvem e participam de atividades relacionadas à formação educacional de crianças, jovens e adultos. Uma tarefa social e humana das mais nobres, e portanto, deve ser sempre valorizada. Nada mais justificado que os funcionários desse serviço do município gozem dos mesmos direitos”, observa Jama.

A medida, se implantada pela prefeitura como quer o vereador, beneficiará os especialistas de Educação (diretores, orientadores, coordenadores e assistentes), os monitores de creche e os funcionários administrativos (secretários, inspetores de alunos, merendeiras, entre outros) ainda não são contemplados com tal direito.

Assessoria de Imprensa
Gabinete: Vereador Jama
jamagabinete@uol.com.br