Vereador representa Câmara em Brasília

Marcelo Del Bosco este na solenidade de inscrição do nome de José Bonifácio de Andrada e Silva no Livro dos Heróis da Pátria, em Brasília.

O primeiro–secretário da Câmara de Santos, vereador Marcelo Del Bosco (PPS) esteve em Brasília – DF, no último final de semana. O parlamentar representou o Legislativo na solenidade de inscrição do nome de José Bonifácio de Andrada e Silva no Livro dos Heróis da Pátria.

O evento foi fruto da aprovação de projeto apresentado pela ex-deputada federal Telma de Souza (PT) e recentemente transformado em lei pelo presidente Lula.

Segundo Del Bosco, a homenagem ao Patriarca da Independência na capital do país foi reflexo do trabalho em nossa região região do Movimento Pró-Memória de José Bonifácio, entusiastas que fizeram com que Santos promova a cada dia 13 de junho, diversas homenagens.

“A homenagem em Brasília foi digna do que José Bonifácio representa para a história do Brasil, evidenciando Santos como berço de um dos nossos maiores heróis nacionais”, disse Del Bosco.

AUDIÊNCIA – Del Bosco também aproveitou a viagem para encaminhar ofício da Comissão Especial de Vereadores que acompanha a Política Habitacional, presidida pela vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) – subscrito pela maioria dos parlamentares da Câmara - ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Na pauta, Del Bosco buscou ampliar os contatos sobre a liberação dos recursos destinados à construção de novas moradias para as famílias vitimadas pelo trágico incêndio que atingiu a favela Vila Alemoa, em Santos - SP, no dia 19 de dezembro do ano passado.

Estes recursos vêm sendo solicitados pela Prefeitura Municipal, para a aquisição do conjunto habitacional Cruzeiro do Sul II, também localizado em Santos e de propriedade da Caixa Econômica Federal, cujas obras encontram-se paralisadas há mais de dois anos.