Vereador questiona sobre super-bactéria

Providências foram cobradas em plenário

Compartilhe!

1 curtiu

Para saber mais informações sobre a super bactéria, durante a última sessão da Câmara de Santos, dia 26/10, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim cobrou da Secretaria Municipal de Saúde, da direção do DIR-19 e da Secretaria Estadual de Saúde informações detalhadas sobre a doença que está causando estado de atenção e preocupação.

Em plenário, o parlamentar explicou que, segundo especialistas, a bactéria é fruto do uso e prescrição desordenada de antibióticos, o que tem causado resistência à bactéria em discussão. “Por isso, questionamos perante às autoridades médicas e de Saúde da Região sobre este fato de suma importância para a população. Afinal, qual serão as medidas do poder público em relação a este problema? A saúde é um direito constitucional de todos os brasileiro, motivo pelo qual o poder público tem a obrigação de investigar e pronunciar-se quanto esta nova bactéria”, disse Banha.

CPFL acata sugestão de vereador

A partir de amanhã, dia 27, as unidades da Companhia Piratininga de Força e Luz de Santos, São Vicente e Cubatão começarão a receber pagamentos de conta de energia elétrica. A medida foi adotada depois que o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) sugeriu ao gerente do Poder Público da companhia, Luiz Antônio Campos, que a companhia aumentasse o número de estabelecimentos credenciados para a realização de pagamentos de luz. “Agora a população terá mais opções para acertar as contas”, disse o parlamentar que é integrante da comissão permanete de vereadores que trata do direito do consumidor.

Serviço:
Endereços das unidades da CPFL
Praça dos Andradas, 31, Centro Histórico de Santos
Rua Frei Gaspar, 299, em São Vicente
Av. São Paulo, 555, em Cubatão

__________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419
http://blogdobanha.blogspot.com/