Vereador questiona qualidade da água

Reclamação partiu de morador do Macuco

Denúncia partiu de munícipe

O vereador Benedito Furtado (PSB) está questionando a Sabesp sobre a qualidade da água distribuída no bairro do Macuco. Em requerimentos dirigidos à Superintendência da Sabesp e à Prefeitura o vereador cobra providências das autoridades em relação à  denúncia de munícipe residente à rua Rodrigo Silva, que alega  excesso de ferrugem na água que sai das torneiras. O fato obriga a troca de filtros domésticos de dois em dois meses. Embora a Sabesp tenha comparecido ao prédio onde reside o reclamante, há alguns meses, nada foi feito para resolver o problema.

Sem informações

Furtado cobra da Prefeitura a aplicação da Lei 2.542 de 8 de maio de 2008, que obriga o poder público a divulgar quinzenalmente no Diário Oficial e imprensa em geral,  dados dos exames da  potabilidade  e nível de flúor do líquido distribuído pela Sabesp em Santos..

Explosão no asfalto

Outro requerimento de questionamento sobre serviços foi apresentado  pelo vereador Benedito Furtado, na sessão de 05.02. Desta vez o foco é a Comgás, que em teste de segurança com ar comprimido na nova rede de gás natural, provocou explosão do asfalto no último dia 29, às 19 horas, na rua Colômbia com a Av. Epitácio  Pessoa.

Furtado quer saber se a Prefeitura está sendo comunicada previamente pela Comgás dos testes para adoção de medidas de segurança. Furtado teme conseqüências graves caso venham a ocorrer novas explosões no asfalto, especialmente  em grandes avenidas. A preocupação não é apenas em relação ao  uso do ar comprimido mas também, futuramente,  na distribuição do gás natural. Como lembra o vereador, a Prefeitura, assim como órgãos ambientais  aprovaram  a  instalação da rede mas  a matéria não passou  pela Câmara.