Vereador questiona o prefeito Papa

Esclarecimentos não foram prestados

Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha os serviços de pavimentação em Santos, o vereador Adilson Júnior (PT) apresentou, na sessão de segunda-feira (6), requerimento ao prefeito João Paulo Tavares Papa, para que informe ao Legislativo o motivo do não comparecimento do secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Júnior, e da Chefe da Procuradoria Geral do Município, Rosana Cristina Giacomini, à Audiência Pública promovida pela CEV, em 18 de novembro.

Solicitando urgência na resposta, Adilson Júnior manifestou-se indignado pela atitude dos servidores municipais, que, embora convidados, sequer enviaram representantes ou justificaram a ausência. “Sem o secretário e a procuradora vários esclarecimentos não foram prestados sobre o processo licitatório e execução dos serviços de pavimentação, especificamente no Lote III”, argumentou.

A falta de informações fez com que o vereador apresentasse outro requerimento de urgência ao prefeito Papa, para que informe ao Legislativo quando serão iniciadas as obras de pavimentação das vias compreendidas nos Lotes II e III.

Adilson Júnior questionou ainda o Chefe do Executivo sobre o fundamento legal utilizado para contratar a segunda colocada na licitação do Lote III, pois, embora a empresa não tenha apresentado o menor valor, concordou em executar as obras pelo valor apresentado por uma concorrente – e que, exatamente pelo critério de menor valor, deveria ter sido a vencedora do certame.

Concreto rachando na Alemoa

Preocupado com a qualidade das obras públicas em Santos, Adilson Júnior apresentou requerimento ao prefeito João Paulo Papa, para que determine a avaliação do serviço de canalização que foi realizado no final da Rua Ana Santos, na confluência com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Alemoa. “O concreto já está rachando e é bem possível que não suporte o trânsito de veículos pesados, que é constante no local”, afirmou.

Melhorias na Rua Particular Francisco Lourenço

Também sobre a situação na Alemoa, o vereador apresentou requerimento ao prefeito Papa, para que determine melhorias no leito carroçável da Rua Particular Francisco Lourenço, pois “a situação é lamentável, especialmente nos dias de chuva”.

Estresse no transporte coletivo

Destacando sua condição de presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Transporte, Adilson Júnior apresentou, na sessão de 6 de dezembro, requerimento ao prefeito João Paulo Papa, para que dê relevância às reclamações dos motoristas de ônibus do transporte coletivo.

Conforme salientou o vereador, a combinação de inúmeros fatores, como o excesso de veículos nas ruas, a atribuição de cobrar passagens, a preocupação com os usuários e o cumprimento do percurso no tempo previsto pela Viação Piracicabana, tem motivado o afastamento do trabalho de muitos motoristas das linhas municipais, por problemas de saúde, principalmente estresse.

“Minha solicitação é para que não ocorram mais acidentes, como o registrado no dia 2 de dezembro passado, na Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, quando um motorista passou mal ao volante e colidiu com vários veículos. Por sorte não houve vítimas, como em outro acidente ocorrido há um ano, também devido a mal súbito do condutor. Mas, como garantir que toda vez será assim?”, perguntou.

Linha 499 da Piracicabana

Ainda sobre as deficiências no setor de transporte municipal, Adilson Júnior requereu ao Legislativo o envio de ofício à direção da Viação Piracicabana, para que avalie a possibilidade de ampliar a frota da linha 499, pois é crescente o número de reclamações de usuários devido ao demorado intervalo entre um veículo e outro.

Congratulações à ACS

Pelos 140 anos de fundação da Associação Comercial de Santos (ACS), comemorados em dezembro, o vereador Adilson Júnior apresentou requerimento à Mesa da Câmara para consignar em ata voto de congratulações à entidade, comunicando a deliberação ao presidente da ACS, Michael Timm.

Aniversário da Associação Brasileira de Ciclistas

Em outro requerimento de congratulações, Adilson Júnior requereu a consignação em ata de voto de congratulações à Associação Brasileira de Ciclistas, na pessoa do presidente Jessé Teixeira Félix, pela comemoração do 4° ano de fundação.

Campanhas em favor do idoso

Por meio de indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa, o vereador Adilson Júnior alertou para a necessidade de serem realizadas campanhas de conscientização, visando preparar as pessoas da Terceira Idade e evitar que sejam vítimas de violência.

Mais policiamento

O vereador Adilson Júnior requereu que a Câmara oficie ao comandante do 6° BPM/I, para intensificar o policiamento nas imediações da Escola Estadual Azevedo Júnior, localizada à Rua Dom Pedro I, s/nº, na Vila Belmiro.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.br

E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br
Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045